“RESPEITO À MAJESTADE E À CIDADANIA”

Corsino Aliste Mezquita
Presidente da República, o atual Senador, pelo Amapá, Sr. José Sarney, era violentamente criticado por seus opositores e pouco reagia. Em certa oportunidade um repórter indagou dele: “Presidente, quais são as razões de não responder à altura aos seus opositores?”. Serenamente respondeu: “O Presidente da República deve respeito à majestade do cargo que ocupa e à cidadania de todos os brasileiros”.
A frase deveria estar gravada, em letras de ouro, em todos os gabinetes dos prefeitos, governadores e homens públicos eleitos para servir e respeitar o povo.
Lendo a reprodução de parte da entrevista concedida, pelo Sr. Prefeito, Eduardo de Souza César, à Rádio Costa Azul, aos 15-02-06 (Guaruçá 16-02-06) constatamos o quanto o Sr. Alcaide necessita encontrar tempo para meditar na “majestade” do cargo que ocupa e no respeito que deve a todos os ubatubanos e ubatubenses, sejam críticos ou bajuladores.
Não pode esquecer que o cargo de prefeito foi outorgado por esse povo que ele disse ser: “idiota”, “ridículo”, “não valer o ar que respira” etc, etc e que, tem provado dignidade e equilíbrio superiores aos, por ele mostrados, na entrevista citada e em outras oportunidades.
Perde a “dignidade” e o “respeito”, de seu povo, o homem público que mente, insulta, xinga, desafora, agride e, conseqüentemente, recebe, como prêmio, a famosa lei do retorno.
Uma olhadela no espelho, uma reforçada dose de serenidade, reflexão e respeito, enquanto é tempo, não prejudicará, nem o titular nem à administração municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu