Reparações urgentes.

A demanda por reparações visa a que o Estado e a sociedade tomem medidas urgentes para ressarcir aos descendentes de africanos negros, dos danos psicológicos, materiais, sociais, políticos, educacionais sofridos sob o regime escravista. Cabe ao Estado promover e incentivar políticas de reparações.
É necessário exigir a valorização e respeito às pessoas negras, à sua descendência africana, sua cultura e história, buscar e compreender seus valores e lutas.
Também é preciso criar programas de ações afirmativas para corrigir as desigualdades raciais e sociais, orientada para oferta de tratamento diferenciado com vistas a corrigir desvantagens e marginalização criadas e mantidas por estruturas social excludente e discriminatória, precisamos reparar as injustiças praticadas ao longo de mais de trezentos anos às comunidades afro-descendentes.
Para que isso aconteça é necessário primeiramente que o governo reconheça, demarque e titule suas terras de moradias, roças e extrativismo; depois é necessário que o executivo municipal possa mapear todas as regiões onde se encontram fixado estas comunidades e fazer cumprir nossa Lei Orgânica Municipal.
As comunidades quilombolas da Caçandoca, Camburí, Ponta da Cabessuda, Sertão da Fazenda, Cassanga e Caçandoca agradecem.

Jairo dos Santos – PT
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu