Notícias da Prefeitura

Prefeitura informa serviços durante o Carnaval

O Carnaval de Ubatuba em 2006 acontecerá “nos quatro cantos” da cidade. A Praia do Ubatumirim, no extremo norte, o Bairro Ipiranguinha, na região oeste, o Centro e a Praia da Maranduba terão carros de som que animarão a festa. Na Avenida Iperoig, além do carro, a alegria fica por conta dos blocos tradicionais, desfilando sambas-enredo, marchinhas e fantasias. Para que a festa aconteça com maior tranqüilidade, a Prefeitura organizou um forte esquema de segurança e atendimento médico descentralizado. Confira os serviços prestados pelo município e divirta-se!

Trânsito e Segurança

O DER (Departamento de Estrada e Rodagem) estima que cerca de 600 mil veículos devam passar pelas rodovias Ayrton Senna / Carvalho Pinto, D. Pedro I, Tamoios, Mogi-Bertioga, Oswaldo Cruz e a Litorânea (SP-55). Os horários de pico são entre 15h e 2h na sexta e entre 7h e 16h no sábado. Para não ficar preso no trânsito é aconselhável evitar esses horários. Cerca de 800 funcionários – entre técnicos e operadores de tráfego – estarão de plantão com 283 viaturas prestando serviços de guincho, primeiros socorros e apoio ao tráfego, além de realizarem o atendimento do Disque Dersa/DER – 0800-555510.
Em Ubatuba, o setor de Trânsito da Prefeitura informa que na 6ª feira, dia 24, a Av. Iperoig ficará interditada a partir das 22h até as 4h, no sentido Itaguá/Perequê-Açu. Nos outros dias, a Avenida fica fechada a partir das 21h.O bolsão do Aeroporto poderá ser usado como estacionamento, gratuitamente.
A Guarda Municipal trabalhará com todo o seu efetivo e viaturas durante os quatro dias de Carnaval, em parceria com a Polícia Militar, que contará com reforço vindo de diversas cidades do Vale do Paraíba, além de seus 90 policiais efetivos. Helicóptero, viaturas, motos, resgate do corpo de bombeiros e policiamento ambiental reforçarão o esquema da operação carnaval.

Saúde

O Sistema de Saúde de Ubatuba oferecerá à população e aos turistas serviços de pronto atendimento nas unidades Ipirangunha, Centro, Maranduba e Santa Casa. Nas unidades do Centro e do Ipiranguinha, o atendimento é das 8 às 20h. Já na Maranduba e Santa Casa, o atendimento é 24 horas.

Coleta de lixo


Durante o carnaval, a coleta seletiva e orgânica será realizada todos os dias, em todos os bairros, contando com 13 caminhões compactadores e 40 coletores. Dez braçais realizarão a limpeza das praias: Grande, Cruzeiro e Itaguá. Serão utilizadas nessas operações, duas maquinas W-20 e quatro caminhões. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu