Notícias da Prefeitura

Prefeito se reúne com representantes de bairros da região sul

O prefeito Eduardo César esteve reunido com representantes de 12 bairros da região sul na tarde do último dia 15. O encontro aconteceu na sede da Associação do Bairro Rio da Prata e contou com a presença da vereadora Luciana Machado, do assessor de Governo Mauro Freitas, do secretário de Obras João Paulo Rolim e da assessora de Assuntos Comunitários, Silvana Niel. O objetivo da reunião foi levar ao conhecimento dos representantes da Prefeitura as necessidades da região.
O prefeito Eduardo César disse que o encontro foi extremamente positivo, uma vez que conseguiu reunir representantes da maioria dos bairros de uma região. Ele afirma que esse contato próximo com as associações de bairro será uma constante em sua agenda no ano de 2006. “Valorizo muito o movimento das associações de bairro por considerar que a sociedade civil organizada tem grande representatividade junto ao poder público. Antes de ser vereador, já atuei como presidente da associação do meu bairro e sei da importância e da responsabilidade desses líderes. Essa é uma forma legítima de exercer a cidadania e colocar em pratica o governo participativo”.

Boas novas


Em sua visita à região sul, o prefeito Eduardo César anunciou aos moradores a construção de uma quadra poliesportiva e de uma piscina semi-olímpica que será viabilizada através da Secretaria de Educação. “O incentivo ao esporte e à educação são os nossos principais argumentos contra a violência e a marginalidade. Por isso estamos procurando levar os espaços de esportes e lazer a todas as regiões da cidade”. O prefeito disse ainda que o bairro previamente determinado para receber o complexo esportivo seria o Sertão da Quina, mas deixou em aberto a possibilidade de mudar a localidade de acordo com a decisão conjunta dos presidentes de bairros.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações, os moradores relataram a dificuldade de linhas e horários de ônibus, pedindo a intervenção da Prefeitura junto à empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. Eles pediram também uma ponte nova para a Maranduba, iluminação, limpeza de mato em ruas e terrenos baldios, saneamento, guardarreio na beira da estrada do Corcovado, manutenção das estradas de modo geral, lixeiras nas áreas turísticas, Distrito Policial na Maranduba, auxílio para o problema dos animais de grande porte soltos nas vias públicas, entre diversas outras solicitações.

Soluções

O prefeito Eduardo César esclareceu que muitos dos pedidos dependem não só da Prefeitura, mas de diversos órgãos, como Sabesp, Cetesb e DER e prometeu intervir para que as providências sejam tomadas. Nos assuntos referentes à Prefeitura, diversas solicitações já foram encaminhadas. Em relação ao Distrito Policial, o prefeito se comprometeu a alugar uma casa e entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública para viabilizar a contratação de pessoal. O problema dos animais de grande porte será solucionado através de uma parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Polícia Rodoviária Federal. Além disso, o CCZ realizará um trabalho de conscientização com os proprietários. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu