Notícias da ACIU

Associação Comercial de Ubatuba quer implantar Posto do Sebrae

Cristiane Zarpelão
No último dia 31, o presidente e o secretário da Associação Comercial de Ubatuba (ACIU), respectivamente Ahmad Khalil Barakat e Alfredo Luiz Filho, participaram de um almoço de negócios com o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe de Azevedo, o secretário de Finanças, Gilson Ferreira de Silva e o gerente regional do Sebrae de São José dos Campos, Mauro Medeiros.
Na reunião foram colocadas várias propostas de projetos para o fomento turístico e comercial da cidade e a finalização da instalação do Posto do Sebrae em Ubatuba.
Segundo Mauro Medeiros, o Sebrae oferece apoio a partir da necessidade dos empresários, desde que haja uma contrapartida. “Para projetos, os empresários precisam se organizar para buscar o apoio do Sebrae, que verá a possibilidade de viabilizá-lo ou não”. Medeiros acrescenta que o ideal para o apoio em projetos é ser em grupos. “Informamos para os empresários que têm um mesmo objetivo, sempre nos procurar de forma coletiva, resultando em um trabalho mais rápido. O Posto do Sebrae é especialmente para atendimento individual”, esclarece o gerente do Sebrae.
Para o secretário de Turismo, Luiz Felipe de Azevedo, o Sebrae tem o mesmo foco que a Secretaria de Turismo e a ACIU para o Litoral Norte. “Buscamos o fomento, geração de renda e a capacitação profissional do turismo de Ubatuba. Conquistamos uma parceria muito oportuna e bastante viável para o momento que estamos vivendo hoje em Ubatuba”, diz o secretário.
O presidente da Associação Comercial, Ahmad Khalil Barakat, entusiasmado com as perspectivas para a cidade, disse que a idéia é aproveitar as oportunidades e tentar implantá-las. “O município precisa dessa parceria, que tem como foco o desenvolvimento. Faremos o possível para ser a primeira cidade do Litoral Norte a implantar o Posto do Sebrae”, diz.
Ahmad ressalta que já tem o local para o posto e as pes-soas para trabalhar já foram selecionadas pelo Sebrae e que o outro parceiro para o posto do Sebrae é a Associação de Engenheiros e Arquitetos. “Só falta o apoio da Prefeitura para começar a funcionar”, diz Ahmad. O secretário de Finanças, Gilson Ferreira, disse que a Prefeitura estudará as possibilidades para poder implantar o posto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu