Fundart

Eleições para grupos setoriais de Artes Cênicas e Fotografia da Fundart foram adiadas

As eleições para o preenchimento de coordenadores e seus respectivos vices para os grupos setoriais de Fotografia, Cinema e Vídeo e Artes Cênicas e Dança da Fundart, marcadas para o dia 20 de fevereiro foram canceladas. O motivo de ter indeferido as chapas foi o não preenchimento de requisitos básicos para a candidatura.
A Fundart informa que publicará novo edital para o preenchimento dos cargos de coordenador e seu vice para o Grupo Setorial de Fotografia, Cinema e Vídeo. As inscrições para coordenador e vice desse grupo estarão abertas de 20 a 23 de fevereiro. O critério exigido aos candidatos é a participação de reuniões e cadastro nos grupos setoriais em questão.
As chapas inscritas serão referendadas pelo Conselho Deliberativo da Fundart em reunião no dia 24/02, e as eleições deverão ser realizadas no dia 6 de março de 2006. Quanto ao Grupo Setorial de Artes Cênicas e Dança, face ao impasse jurídico produzido por um candidato, o preenchimento dos cargos deverá acontecer assim que a Fundart tiver uma solução jurídica para o caso.

Coordenadores aprovados para 2006

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) realizou, no último dia 30, a eleição dos coordenadores e suplentes dos grupos setoriais que integrarão o conselho deliberativo do ano de 2006. Foram eleitos representantes de seis dos oito grupos existentes na Fundação.
O Conselho formado pelos coordenadores é de natureza deliberativa, ou seja, tem poder para opinar e decidir. É também sua função fiscalizar as ações administrativas da entidade. O presidente da Fundart, Martiniano Viana, diz que o grande desafio e o objetivo do conselho é democratizar o acesso da população às manifestações culturais da cidade. “A população tem a oportunidade de participar ativamente das decisões da Fundart, através dos grupos setoriais. Para isso, é preciso que as pessoas se envolvam, criem uma dinâmica de participação nas áreas artísticas das quais elas mais se identificam. Somente dessa forma, o cidadão pode se candidatar à vaga de coordenadoria e interferir nos rumos culturais da nossa cidade”, afirmou.

Confira os coordenadores eleitos para o ano de 2006:

Grupo Setorial de Artes Plásticas:
Ademar Costa Simões – coordenador
Bruno Pizzutto – vice-coordenador

Grupo Setorial de Artesanato:
Helena Ottoni Tracchi – coordenadora
José Cláudio da Mota Brito – vice-coordenador

Grupo Setorial de Folclore e Tradições Populares:
Luiz Gustavo Balio de Moraes – coordenador
Júlio César Mendes – vice-coordenador

Grupo Setorial de História e Geografia:
Carlos Augusto Rizzo – coordenador
Denique Moreira Rezende

Grupo Setorial de Literatura:
Luis Roberto de Moura – coordenador
Eduardo A. Souza Neto – vice-coordenador

Grupo Setorial de Música:
Aurora Novello Medina – coordenadora
Márcia Fernandes dos Santos – vice-cordenadora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu