Festival

I Festival de Marchinhas acontece na escola Capitão Deolindo

Mensalinho, O Dólar da Cueca, O Sumiço do Corrupto, Sou Deputado e Daputada são algumas marchinhas que devem mexer com o público no “I Festival de Marchinhas Carnavalescas” da Fundart

O I Festival de Marchinhas Carnavalescas acontecerá neste final de semana, dias 17, 18 e 19, em novo endereço, na Escola Estadual Capitão Deolindo. Os espectadores terão a oportunidade de conhecer trinta marchinhas inéditas, que vão disputar os troféus e premiação em dinheiro. O evento precisou ser adiado devido às chuvas que atingiram a cidade. Em conseqüência disso, o Ginásio de Esportes Tubão foi ocupado pelas famílias desabrigadas na semana passada.
Das 30 marchinhas inscritas, 15 serão apresentadas no primeiro dia e seis serão escolhidas. O mesmo procedimento acontecerá no segundo dia, totalizando 12 finalistas. No terceiro e último dia, serão escolhidas cinco marchinhas, que serão premiadas de acordo com a sua colocação. Os critérios de avaliação serão: melhor letra e melhor interpretação. As músicas foram arranjadas pelo maestro Valdecy dos Santos, da Banda Lira Padre Anchieta, que também acompanhará os participantes nos dias do festival. A entrega da premiação acontecerá durante os bailes de carnaval, que acontecerão da Praça Exaltação à Santa Cruz, dias 26, 27 e 28 de fevereiro.
“Queremos resgatar o carnaval tradicional do interior de São Paulo, trazendo novos compositores e criando aquele clima gostoso com máscaras, blocos e marchinhas em que toda a família pode participar”, diz Ney Martins, idealizador do concurso. Ele lembra que nos antigos carnavais ubatubenses, era comum os foliões comporem suas próprias marchinhas e que na década de 70, esse costume foi sendo deixado de lado.
Dentre os participantes do I Festival de Marchinhas Carnavalescas, estão nomes conhecidos em Ubatuba, como Dona Ophélia, Capop, Benetti, Zezinho Marques, Cláudio Serra, Arcélio Manoel e muitos outros. O público terá entrada franca. Participe! PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu