Editorial

Da necessidade de planejar...

Ontem encontrei um leitor que cobrou opiniões sobre a cidade. Ele disse que não tenho escrito, apesar dos acontecimentos dos últimos dias estarem motivando grandes e apaixonadas discussões. Na verdade estou acompanhando o que há, mas neste momento dedico a maior parte das minhas energias a um sonho que acalento há longo tempo. Ensinar matemática para alunos da quinta série, os quais pretendo acompanhar até o curso colegial. Faz parte do projeto que tenho para a Educação do Brasil. Educar o povo é na minha visão é a única porta de entrada para o mundo civilizado, ou se preferirem, a porta de saída da barbárie em que vive a maioria do povo brasileiro. Infelizmente nossos brilhantes governantes não pensam assim. Tenho por formação o hábito de criticar pouco, prefiro buscar soluções. Se me fosse dado organizar a educação do país eu saberia exatamente o que fazer e tenho a mais absoluta certeza de que funcionaria melhor do que hoje. Ou seja, existe na minha cabeça um projeto maturado em longos anos de vivência, estudo, observação e prática. Projetos são fundamentais para se construir o que quer que seja. Sem eles é a improvisação, que inevitavelmente remete aos erros. O raciocínio vale para governos e governantes. Aqueles que insistirem em agir sem pauta tangenciarão o fracasso.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu