Criando Cidadão


...tirar das ruas crianças e adolescentes em situação de risco

Projeto Criando Cidadão encerra atividades de verão neste sábado

O projeto Criando Cidadão encerra suas atividades neste sábado, 4, com muita festa, à partir das 9 da manhã na escola Padre Anchieta. O principal objetivo do Criando Cidadão, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba, foi tirar das ruas da cidade, crianças e adolescentes em situação de risco, evitando que os menores perambulassem pelas ruas, guardando veículos ou exercendo outra atividade de trabalho irregular durante o período de férias escolares, cumprindo-se assim o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Desde dezembro passado, aproximadamente 70 crianças participaram do projeto que proporcionou atividades esportivas e de recreação com passeios e atividades lúdicas e culturais, como música e teatro.
As crianças do projeto Criando Cidadão eram transportadas à partir das 7h de suas casas até a Escola Olga Gil, onde era servido o café da manhã. Na seqüência, atividades até a pausa para o almoço. Às 13h as atividades eram retomadas até às 17h, quando eles tomavam o lanche da tarde e voltavam para suas casas.
Nos dias 2 e 3 as crianças participaram de gincanas e campeonatos de futebol, judô e karatê, além de apresentação de danças e capoeira. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu