CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE DO PTB

Peço licença aos leitores deste blog, para que eu possa responder ao Sr.Joel, haja vista que parece que o mesmo não interpretou minhas congratulações ao Sr. Prefeito tal como tentei me expressar.
Assumi há pouco a presidência do PTB, porém, há muito luto para que nesta cidade se tenha respeito para com o voto do eleitor. Posso até conhecê-lo de vista, todavia, neste exato momento não me recordo, mas fiquei feliz em saber que Vossa Senhoria militou por muitos anos junto ao PTB de sua cidade, aliás, nasci em Santo André (Parque das Nações).
Dei meus parabéns ao Sr. Prefeito em sua entrevista pelo simples fato de ele ter saído do anonimato e demonstrado que tem interesse em dar transparência em sua administração, não se esquivando de responder prontamente às perguntas que lhe foram formuladas. Não o fez através de assessores e isso é o mais marcante para todo aquele que depositou nele a sua confiança. Se ele falou verdade sobre o que pretende fazer, somente o tempo será testemunha, entretanto, a coerência das palavras proferidas pelo Sr. Prefeito dão uma certa esperança aos munícipes. As justificativas dadas sobre as coisas que ele não realizou, eu acho que ainda é um pouco cedo para julgar esse fato, pois, mesmo já estando há mais de um ano no poder considero curto esse tempo.
O Sr. Prefeito disse coisas interessantes, aliás, disse o que o povo gosta de ouvir, contudo, ainda são coisas que terão de se concretizar.
Temos o direito de saber o que esta acontecendo nos bastidores da administração, afinal, isso é democrático e além de tudo um princípio de direito que precisa ser mais e mais exercido por aqueles que estão no poder, valendo isso também para a Câmara Municipal.
Sr. Joel, na condição de presidente do PTB não posso me posicionar como situação porque o partido não recebeu nenhum convite do Sr. Prefeito para colaborar na administração, bem como por ela nunca foi consultado a respeito de nada; nem posso ser oposição porque também não concordo com as críticas destrutivas que pela oposição é lançada na mídia. Acho as críticas radicais demais, parecendo que tem finalidade única de desestabilizar a administração, isso, a meu ver, prejudica o progresso em qualquer que seja o governo. Entendo que as críticas devem existir de forma construtiva e não destrutiva.
Quanto às pessoas que ficam alojadas no “Tubão” em dias de muita chuva e alagamento, tenho a dizer que acredito que num futuro próximo e com a participação popular o problema será resolvido através da aprovação do Plano Diretor.
Os problemas da nossa cidade são complexos, não dá para resolver num ano o estrago cometido há mais de vinte.
Tenho em mente que as cabeças pensantes do município precisam mudar. Há anos o município fica à mercê das mesmas pessoas, muito embora se alterem os governantes parece que não existem outras pessoas capazes dentro da cidade. Essas pessoas que sempre planejaram a cidade já tiveram a sua chance e nada melhor do que isso fizeram, hoje há novos valores, profissionais da terra, mais jovens e capacitados para elaborar tudo aquilo que Ubatuba precisa sem deixar nada a desejar para outros profissionais de fora (ou antigos).
Certo que experiência vale, porém, o ânimo e a vontade de participar dos atuais e jovens profissionais do município, dão mais estabilidade, credibilidade e certeza de um futuro mais bem planejado para nossas crianças.
Nós do PTB esperamos que o Plano Diretor seja realmente democrático e participativo conforme prevê o Estatuto das Cidades, esperamos que o povo seja respeitado e todos os problemas atuais solucionados num futuro próximo.
Os munícipes precisam se organizar em subnúcleos participativos, e cada um desses subnúcleos enviar suas propostas, sugestões e contribuições para que o núcleo gestor possa apresentar o melhor trabalho possível para aprovação.
De outra banda, o núcleo gestor deverá analisar com serenidade todas as propostas que receber.
A câmara, através dos vereadores, deve promover debates, palestras e audiências públicas com a finalidade de levar a população o mais próximo possível de tudo que envolve o Plano Diretor, inclusive, nas escolas.
Todas as entidades devem participar tudo deve ser muito transparente, pois, somente assim teremos uma Ubatuba melhor.
Sr. Joel, finalizando, venho lhe dizer que as portas do PTB estão abertas e, acrescento ainda, o fato de que o secretário geral do partido (PTB) não foi proibido de se manifestar, apenas foi advertido para que não se manifestasse sem que antes todos da diretoria do partido tivesse conhecimento acerca do que ele estava escrevendo. Isso foi um assunto resolvido internamente pela diretoria do PTB, ficando consignado que toda e qualquer manifestação deveria ter o assentimento de todos do diretório, isso sim é democracia. Essa decisão foi tomada tão-logo se elegeu a diretoria da qual sou presidente.
Por outro lado, o senhor tem toda razão quando menciona em seu artigo que a diretoria é competente e tem vontade de ajudar. Aproveito ainda esse espaço para dizer que estou à sua disposição para qualquer esclarecimento junto ao Mercado 24 horas, onde passo grande parte do meu tempo (trabalhando).

Anderson José Rodrigues (TATO)
Presidente do P.T.B

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu