Sexta-feira 13

Sexta-feira, 13 de janeiro, 16:40h - Informado pela imprensa do bebê golfinho, liguei para o diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, pedindo informações e solicitando a possibilidade de tirar algumas fotos. Trata-se de um bebê de aproximadamente três meses, de uma espécie ameaçada de extinção que vive em nossa costa entre o Espírito Santo e a Argentina. Na verdade é uma menina, foi achada presa em uma rede de pesca. Segundo Hugo, é muito difícil conseguir que um bebê golfinho sobreviva apartado da mãe. Nas outras vezes em que o Aquário se deparou com situações semelhantes, não obteve sucesso. A esperança desta vez é grande, apesar das reticências de Hugo que disse ser um caso difícil. Sem poder me acompanhar, ligou informando da minha ida.

Sexta-feira, 13 de janeiro, 17:10h - Fui para a sede do Projeto Tamar onde o bebê golfinho recebia os cuidados de uma equipe de dezesseis pessoas, tendo como líder a veterinária Paula Baldacin, com suporte técnico do veterinário chefe do Sea World, de Orlando, Mike Walsh. Cheguei num momento ruim, inoportuno, as condições do bebê golfinho pioraram nas últimas horas. Paula disse temer pela próxima noite. Preparei o equipamento e comecei a fotografar.

Sexta-feira, 13 de janeiro, por volta das 18:30h – O esforço foi em vão. O bebê morreu na minha frente. Silêncio, não há o que dizer, a frustração paira no ar. É difícil conviver com a situação depois de tanto cuidado e dedicação. As fotos falam por si.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu