Projeto Verão, Criando Cidadão se encerra em fevereiro

Termina, no próximo dia 4, o “Projeto Verão, Criando Cidadão”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ubatuba, em parceria com diversas secretarias da prefeitura e entidades municipais. O objetivo do projeto é tirar crianças e adolescentes de situações de risco, evitando que elas perambulem pelas ruas, guardando veículos ou exercendo outra atividade de trabalho irregular, cumprindo-se assim o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Atualmente, mais de 70 crianças, de 7 a 17 anos, participam do projeto durante todos os dias da semana que envolve esporte, música, teatro e recreação. Segundo a presidente do CMDCA, Sônia Bonfim, a intenção do conselho é não permitir que as crianças voltem para as ruas. “Para isso, nós estamos batalhando para firmar parcerias e convênios que permitam encaminhar os menores para atividades que durem o ano todo”. A verba utilizada hoje para realizar o projeto Verão é proveniente do Fundo Municipal, mas Sônia explica que as pessoas podem destinar parte do seu Imposto de Renda ao Conselho, com o objetivo de ampliar o atendimento e atender as crianças durante o ano.


Para colaborar

Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com o Fundo Municipal. As destinações podem ser feitas junto ao Banco do Brasil, agência 2748-0, conta corrente 8726-2. Pessoas físicas podem destinar 1% enquanto pessoas jurídicas podem encaminhar até 6% do imposto devido. O CMDCA realiza reuniões todas as sextas-feiras, das 8:30 às 11h, na Casa dos Conselhos.
Um disque-denúncia foi criado, para que a população possa ajudar a tirar as crianças das ruas em Ubatuba. O telefone 3832-4186 atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Após esse horário e nos fins de semana e feriados o disque-denúncia atende através do telefone 9793-8256. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu