Praia Grande

Projeto, que será apresentado dia 18, inclui até construção de túnel Ubatuba quer reurbanizar praia

A praia Grande, a mais freqüentada de Ubatuba e que enfrenta um trânsito caótico durante o verão, deverá passar por um projeto de reurbanização, que inclui até a construção de um túnel.O projeto, que será apresentado no dia 18 à população durante audiência pública, prevê a ampliação das pistas para circulação de carros -hoje existe só uma faixa em cada sentido; a idéia é fazer três. No morro que liga a Praia Grande à praia das Toninhas, não há espaço para aumentar as faixas e a prefeitura quer construir um túnel no local (só num sentido).Em seu projeto, o arquiteto Renato Nunes retirou as vagas para estacionar que ficam hoje entre a avenida e a praia -no lugar serão feitos um jardim, uma ciclovia e um calçadão. A idéia é colocar as vagas mais longe da praia e oferecer um microônibus para os turistas. O projeto inclui também a iluminação completa da orla.O funcionário público aposentado José Maria, 62, que mora em Ubatuba desde 1990, diz que, na época de temporada, evita ir para a Praia Grande. "Já aconteceu de eu ficar uma hora parado."
Para o ambientalista Roberto Francine Júnior, conselheiro do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), a idéia do projeto é boa, mas ele deve ser exaustivamente discutido.

Segundo Clingel Frota, da Secretaria de Assuntos Jurídicos, a obra deve começar em março de 2007 e deve ser concluída em dois anos. O custo foi estimado entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões.
Fonte: Afra Balazina - Folha Litoral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu