O prefeito Eduardo César no momento em que assinou o convênio

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social receberá verbas do Convênio Único de Proteção Social

O prefeito Eduardo César e a secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social, Kátia Nunes participaram nesta semana, no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do Convênio Único de Proteção Social. Na mesma ocasião foram também repassadas verbas estaduais por meio dos programas de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã.
O Governador Geraldo Alckmin anunciou, durante a solenidade, um aumento de 18,4% em média no repasse de verbas, em relação a 2005. Os critérios para a seleção dos municípios que receberam aumento no investimento social, levaram em consideração os números do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), divulgados pela Fundação SEADE e a estimativa do gasto per capita pelas prefeituras com a população mais pobre, de acordo com os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).
Segundo a secretária Kátia Nunes, a verba destinada a Ubatuba, através do Convênio Único de Proteção Social, vai proporcionar maior proteção e conforto a segmentos sociais desfavorecidos ou em situação de risco, como famílias carentes, idosos e pessoas portadoras de deficiência.
As entidades que receberão o repasse estadual do convênio são: Associação dos Deficientes de Ubatuba (ADUBA), Associação Estrela do Litoral (ASEL), GAIATO e Lar Vicentino.
A Secretária Kátia Nunes informa que outras entidades podem ser atendidas por verbas, desde que regularizem sua documentação. “Ubatuba vem conseguindo grandes progressos na área de assistência social, inclusive auxiliando entidades a regularizar sua documentação para que passem a receber auxílio municipal, estadual e também federal. Aproveito para convidar as entidades que tenham alguma pendência em sua documentação, a procurar a secretaria para que juntos possamos dar andamento à papelada”, disse a secretária. PMU
Fotos: Marcelo Pimentel


Cartoon na Praia acontece no próximo final de semana na Praia Grande

Os personagens do Cartoon Network vão invadir a Praia Grande nos dias 27, 28 e 29, com o “Cartoon na Praia”. A garotada fará a festa nestas férias, num evento repleto de atividades divertidas em uma arena inflável a ser montada na praia. O espaço conta com um grande labirinto e um palco, onde monitores promoverão diversas atividades com as crianças, que poderão tirar fotos com os personagens de KND - A Turma do Bairro, Blu e Mac de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas e o Macaco Loco.
Ao percorrer o labirinto, os fãs passarão por seis etapas, cada um com uma atividade diferente. Confira:

Etapa 1 - As Meninas SuperpoderosasNesta atividade, as crianças mostrarão se têm talento para o surfe, passando por cima de ondas de 30 cm de altura.
Etapa 2 - A Mansão Foster para Amigos ImagináriosAqui, a garotada deverá passar pelo meio de arcos até chegar à etapa 3.
Etapa 3 - O Acampamento de Lazlo Na brincadeira do Lazlo e sua turma, a criançada terá que desviar dos obstáculos que saem das 'paredes' para chegar à próxima etapa.
Etapa 4 - KND - A Turma do BairroA garotada de KND - A Turma do Bairro inventou esta atividade que vai fazer a turma literalmente pular: para passar para a outra etapa, será necessário passar por vários pneus, pulando dentro deles.
Etapa 5 - A Vida e Aventuras de Juniper LeeJuniper Lee e sua turma aqui desafiam a garotada a passar entre as colunas e chegar à última etapa.

Etapa 6 - Ponte OFF KIDS. Nesta última etapa, as crianças passarão por um teste de equilíbrio. Na Ponte OFF KIDS, o objetivo é atravessar até o final, tentando não ser atingido pelos disparos de um canhão e, claro, não cair. As brincadeiras acontecerão das 10h às 18h e serão voltadas para crianças de 4 a 10 anos. PMU


Comtur promove cursos gratuitos neste mês

Inscrições começam amanhã; 70 vagas serão oferecidas

A COMTUR (Companhia Municipal de Turismo) de Ubatuba inicia neste mês os cursos de Telemarketing e LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Os cursos serão gratuitos e todo material didático e o lanche serão fornecidos pela Companhia. Para o curso de telemarketing serão disponibilizadas 30 vagas e para o de libras 40.
Nos dois cursos as aulas acontecerão na Escola Tancredo Neves, de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas. O período dos cursos será de 24 de janeiro a 24 de fevereiro. As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas na sede da Comtur a partir desta sexta-feira 20, até o dia 24 deste mês.Os cursos serão ministrados por profissionais locais, qualificados em suas áreas.
Segundo Mara Franhani, diretora financeira e administrativa da Comtur, esses cursos buscam oferecer mais oportunidades para os municípes, formando profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Qualquer morador de Ubatuba pode participar. A diretora ainda informa que para este ano ainda está prevista a realização de novos cursos gratuitos. PMU


Surfe
Itamambuca pronta para feras do aéreo

“Super Session Verão 2006” encerra temporada em Ubatuba

O Super Session Verão 2006 encerra sua temporada em Ubatuba neste sábado, 21, com a realização de mais um Air Show de Surfe. Disputada em baterias eliminatórias o Air Show, que começa às 15 horas, premia o surfista que executar o melhor Aéreo (quando o surfista decola sobre a onda e retorna com perfeição), valendo a altura, distância e radicalidade.
Para as mulheres é destinada a competição de melhor manobra. Se o mar não ajudar (como na semana passada na Vermelha do Norte), acontece a disputa da “Best Wave” (melhor onda, em uma bateria de 25 minutos).
As disputas são abertas aos surfistas de qualquer idade e as inscrições podem ser feitas no local, mediante a apresentação de dois quilos de alimento não perecível. Na primeira edição do evento, na Praia Vermelha do Norte, no sábado, 14, venceu Jole Leandro no melhor Aéreo e Camila Cássia na “Best Wave”.
Para o público que comparecer a Itamambuca neste sábado, 21, haverá sorteio de brindes e animação garantida com DJ’s e MC’s fazendo a trilha sonora do evento ao vivo. O Super Session Verão 2006 é organizado pela equipe do programa Super Session (Band Vale) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, e conta com o patrocínio de Red Nose Shoes, Natural Shape, Wave Cut e North Peak PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu