Notícias da Prefeitura

Alunos de Ubatuba voltam às aulas na próxima segunda-feira, dia 6

Os alunos da rede municipal de ensino de Ubatuba voltam às aulas na próxima segunda-feira, 6. Segundo dados da Secretaria de Educação, mais de 12 mil alunos de pré-escola, Ensino Fundamental, EJA (Educação para Jovens e Adultos) e Classes Especiais devem voltar às 45 unidades escolares do município.
Os alunos de pré-escola passarão por uma fase de adaptação, quando as crianças cumprirão apenas meio período, por duas semanas. Na primeira semana, para facilitar a integração criança-professor, os alunos foram separados em quatro turnos. Pela manhã a primeira turma entra às 7h e sai às 9h15 e a segunda turma entra às 9h45 e sai às 11h30. A entrada do período da tarde acontece às 13h para a primeira turma, que sai às 14h45; a segunda turma entra às 15h15 e sai às 17h. Na segunda semana a adaptação acontece em dois turnos. Os alunos da manhã entram as7h e os da tarde às 13h.
Professores – Os quase 600 professores da rede municipal participarão da Aula Inaugural na próxima quarta-feira, 1, às 19h, na Escola Municipal Tancredo Neves. Nos dias 2 e 3 eles participam, em suas escolas, de reuniões para planejamento de aulas.
Unidades escolares – A Secretaria de Educação realizou o trabalho de manutenção das unidades escolares da cidade no período das férias para que não houvesse prejuízo ao calendário escolar. As unidades foram dedetizadas para manter as escolas livres de insetos voadores e rasteiros; as áreas ao redor das escolas foram limpas para garantir a higiene e a segurança dos alunos; caixas d’água foram limpas, filtros substituídos e velas de filtros trocadas. “Os alunos encontrarão as escolas em boas condições no próximo dia 6”, afirmou a Secretária de Educação, Patrícia Pereira. PMU


“Cartoon na Praia” leva 10 mil crianças à Praia Grande

A garotada que esteve em Ubatuba entre os dias 27 e 29 teve a oportunidade de brincar durante todo o final de semana com o “Cartoon na Praia”. O evento, promovido pelo canal Cartoon Network, reuniu aproximadamente 10 mil crianças com idade entre 4 e 10 anos, que participaram de diversas atividades como ponte de equilíbrio e labirinto, entre outras brincadeiras.
Em um palco montado na Praia Grande, monitores promoviam brincadeiras e de hora em hora aconteciam shows com os personagens mais famosos do canal, como os de “KND - A Turma do Bairro”, Blu e Mac de “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Johnny Bravo”e “As Meninas Superpoderosas”.
Os organizadores do evento prepararam uma grande estrutura de apoio que incluía seguranças e equipe médica. Ubatuba e Florianópolis foram as cidades escolhidas para receber o “Cartoon na Praia” em 2006 e Celso Consolo, do departamento de Marketing da Turner (proprietária do canal), elogiou o apoio dado pela prefeitura de Ubatuba: “Ubatuba foi uma das cidades escolhidas este ano para receber o ‘Cartoon na Praia’, pois boa parte do nosso público alvo visita a cidade durante a temporada de verão. A secretaria de Turismo deu o apoio necessário e não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso. Todas as crianças receberam brindes dos nossos patrocinadores (Salgadinhos Lucky, Sorvetes Nestlé, Off Kids, Mini Schin e Sundown Kids) e puderam se divertir a valer”, afirmou Celso. PMU


Campeãs do Beach Soccer deram show na Praia Grande

As equipes da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) Ubatuba e do Ubatuba “B” se encontraram na Praia Grande, no último sábado, 28, para uma partida comemorativa aos resultados conseguidos na 1ª Taça Cidade São Sebastião de Futebol de Areia, encerrada em 20 de janeiro.
O torneio de São Sebastião teve a SEL Ubatuba como campeã invicta e o Ubatuba “B” em quarto, perdendo apenas a semifinal nos pênaltis. As equipes estavam desfalcadas devido a compromissos de algumas jogadoras, mas o público que lotou a arquibancada montada no canto do Baguari pôde apreciar uma partida repleta de bons lances.
A equipe do Ubatuba “B” sentiu mais a ausência das jogadoras e o placar final apontou vitória da equipe SEL Ubatuba, pelo placar de 10 a 0, com gols de Meire (4), Tati (3), Camilinha, Juliana e Carla.
A equipe da SEL Ubatuba, treinada por Miltinho, jogou com Carla, Meire, Gracilene, Juliana, Tati, Camilinha e Isis. O Ubatuba “B” atuou com Heloisa, Gabriela, Mariana, Maxilene, Ana Carolina, Juliana, Patrícia, Pituca e Andréia, comandadas pelo técnico Carlão.
Futebol dos artistas – O público presente à Praia Grande também pôde acompanhar a partida de um time formado por artistas globais como Iran Malfitano, Kadú Moliterno, David Cardoso Jr e Fernando Fernandes (ex-BBB).O time enfrentou um combinado de Ubatuba, cuja base foi composta por locutores da Rádio Beira Mar FM e empresários.
O placar final foi de 9 a 5 para a equipe dos artistas, mas a maior vitória conquistada foi a arrecadação de meia tonelada de alimentos, que foi entregue à Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social.
A tarde esportiva foi uma realização da MS Eventos e contou com apoio das Secretarias de Turismo e de Esporte e Lazer de Ubatuba. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu