Notícias da Prefeitura

Ubatuba terá Festival de Marchinhas de Carnaval

Inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, na sede da Fundart

A FUNDART (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) promove nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro o I Festival de Marchinhas de Ubatuba. As inscrições se encerram na próxima segunda-feira, dia 30. O tema para compor as músicas é livre e qualquer pessoa pode participar. “O objetivo do Festival é valorizar essa manifestação cultural que é predominante no carnaval do interior paulista, além de revelar novos talentos nas áreas musical e literária. A marchinha é a cara do interior paulista”, conta Nei Martins, organizador do evento.
As inscrições devem ser feitas na sede da Fundart, que fica na Rua Félix Guizard Filho, nº6, no centro, em horário comercial. Cada participante poderá inscrever até duas marchinhas, mesmo em parceria. Para o vencedor o prêmio será de R$ 350,00, além de troféu. Vencedores até a 5ª colocação também receberão troféus e prêmios diversos. Mais informações sobre o concurso podem ser adquiridas na Fundart, pelos telefones (12) 3833-7000 ou 3833-7001. PMU


Cartoon na Praia anima garotada de 4 a 10 anos na Praia Grande

Os personagens do Cartoon Network vão invadir a Praia Grande entre os dias 27 e 29, das 10h às 18h com o “Cartoon na Praia”. A garotada de 4 a 10 anos fará a festa nestas férias, num evento repleto de atividades divertidas em uma arena inflável montada no canto sul da Praia Grande.
O espaço irá contar com um grande labirinto e um palco, onde monitores promoverão diversas atividades com as crianças, que poderão tirar fotos com os personagens de “KND - A Turma do Bairro”, Blu e Mac de “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Johnny Bravo”, “As Meninas Superpoderosas e o Macaco Loco”. Ao percorrer o labirinto, os fãs passarão por seis etapas, cada um com uma atividade diferente. Confira:

Etapa 1 - As Meninas Superpoderosas:Nesta atividade, as crianças mostrarão se têm talento para o surfe, passando por cima de ondas de 30 cm de altura.
Etapa 2 - A Mansão Foster para Amigos Imaginários:Aqui, a garotada deverá passar pelo meio de arcos até chegar à etapa 3.
Etapa 3 - O Acampamento de Lazlo: Na brincadeira do Lazlo e sua turma, a criançada terá que desviar dos obstáculos que saem das 'paredes' para chegar à próxima etapa.
Etapa 4 - KND - A Turma do Bairro:A garotada de KND - A Turma do Bairro inventou esta atividade que vai fazer a turma literalmente pular: para passar para a outra etapa, será necessário passar por vários pneus, pulando dentro deles.
Etapa 5 - A Vida e Aventuras de Juniper Lee: Juniper Lee e sua turma aqui desafiam a garotada a passar entre as colunas e chegar à última etapa.

Etapa 6 - Ponte OFF KIDS:Nesta última etapa, as crianças passarão por um teste de equilíbrio. Na Ponte OFF KIDS, o objetivo é atravessar até o final, tentando não ser atingido pelos disparos de um canhão e, claro, não cair.
As brincadeiras acontecerão das 10h às 18h e serão voltadas para crianças de 4 a 10 anos. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu