Notícias da Prefeitura


O futebol de sabão é uma das inúmeras atrações do Agito Verão

Agito Verão retorna nesta quarta-feira em Ubatuba

Cerca de 25 mil pessoas devem passar pelo local de amanhã, quarta-feira, até domingo; bandas locais estarão se apresentando neste último Agito Verão na cidade

O Agito Verão, uma promoção da Prefeitura de Ubatuba em parceria com a TV Vanguarda retorna amanhã, quarta-feira, 25, com muitas atrações. As atividades estarão acontecendo na praça de Eventos, ao lado do Aeroporto Gastão Madeira e serão realizadas das 17 às 23 horas. Segundo os organizadores do evento, no último final de semana cerca de 18 mil pessoas passaram pelo evento, que conta com estacionamento gratuito.
Estão programadas novamente atividades de vôlei de praia, futebol de sabão, frescobol, caminhadas, massagem express, recreação infantil com playground e aulas de dança, música e aeróbica. No Espaço Radical ocorrerão atividades de arborismo, com ponte de três cordas e parede de alpinismo. Na recreação infantil as crianças de até cinco anos terão uma área reservada para atividades de pintura, maquiagem, modelagem e várias brincadeiras. Para a terceira idade haverá uma tenda especial com jogos, como damas, baralho e dominó. Uma tenda será dedicada especialmente para a cultura com exposição de artistas e artesãos. Já estão confirmadas as participações das bandas locais Pracaniz, Ramã, Pé de Pano, Anti-Danos, D’Jhaga, Euri, Big Ben, Swing do Axé do grupo folclórico Guaruçá, sempre a partir das 20 horas.
Segundo o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe de Azevedo, o sucesso do evento se deve a organização. “O trabalho conjunto entre Polícia Militar, Guarda Municipal, Sabesp e todos envolvidos no evento é o que está tornando o Agito um sucesso absoluto”, enfatizou o secretário que conta com a expectativa de 25 mil pessoas de amanhã até domingo, quando se encerra o evento em Ubatuba. PMU


Ubatuba terá cinema gratuito neste final de semana

O Cine Elektro estará em Ubatuba neste final de semana, nos bairros do Ipiranguinha e Sertão da Quina. A estrutura do cinema, que funciona ao ar livre, é formada por um caminhão que possuiu um telão de 210 polegadas e equipamentos de alta tecnologia.
No sábado, 28, o Cine estará funcionando no bairro do Ipiranguinha, com a exibição dos filmes Os Incríveis, a partir das 20 horas e Quarteto Fantástico, às 21h45. As exibições acontecerão no “Campinho”, na rua da Cascata. Já no domingo, 29, é a vez do bairro do Sertão da Quina receber o caminhão Cine Elektro. Na praça da Igreja Matriz, às 20 horas, a população do bairro poderá assistir o filme Os Incríveis e às 21h45 o Quarteto Fantástico.
Lançado em janeiro de 2005, o Cine Elektro é mais um projeto de responsabilidade social da Elektro. Já são mais de 600 mil pessoas de cerca de 100 cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, atendidas pela empresa. O Cine Elektro tem o objetivo de promover a inserção cultural da população atendida pela empresa. PMU


Balcão de Empregos de Ubatuba emprega mais de mil pessoas em um ano

Número de cadastrados ultrapassou os cinco mil

O Balcão de Empregos da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social continua prestando atendimento à população de Ubatuba mesmo nas férias. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, o Balcão recebe por dia cerca de 25 interessados em voltar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego.
Em 2005 o Balcão de Empregos cadastrou 5352 pessoas, que preencheram 1194 vagas disponíveis. Um grande crescimento, pois segundo registros, apenas 200 vagas haviam sido preenchidas em 2004. O atendimento ao público concentra-se no período da manhã, pois à tarde é feito o trabalho de captação de vagas junto aos empresários da cidade.
Dessa forma a vaga é preenchida de forma rápida e eficiente. As empresas disponibilizam vagas de trabalho que querem preencher e o Balcão de Empregos envia apenas os funcionários cadastrados em condições de ocupar a vaga.
Segundo informações da Secretaria, o período em que existe maior oferta de vagas é o mês de novembro, onde os quiosques, restaurantes e hotéis buscam funcionários para a temporada de verão. Nos outros meses é grande a procura por domésticas, caseiros e trabalhadores temporários como pedreiros, pintores e encanadores.
O espaço físico também foi remodelado, preparando o local para a vinda de um posto do Programa de Assistência ao Trabalhador (PAT). O Balcão de Empregos funciona na rua Paraná, 375 e os interessados devem comparecer munidos com CPF, RG e Carteira Profissional ou carta de referência.
Visita - Na última sexta-feira, o deputado Marcelo Bueno esteve visitando as instalações da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e elogiou as dependências. “Ubatuba está de parabéns, pois está apta a receber o PAT. Isso mostra o interesse dessa administração em atender bem ao trabalhador local”, disse o deputado. PMU


Surfe
Surfistas de Ubatuba dominam último evento do Super Session Verão 2006 na cidade

Ubatuba pôde acompanhar mais um show de surfe, desta vez na praia de Itamambuca, durante a despedida do Super Session Verão 2006, realizada no último sábado, 21. Na disputa do Air Show, 24 surfistas entraram na competição, enfrentando ondas de meio metro, porém bem formadas, que garantiram boa qualidade nas manobras.
A tarefa era executar o melhor Aéreo (quando o surfista decola sobre a onda e retorna com perfeição), e quem se deu bem e levou o título foi o surfista Luizinho, do Perequê-Açu. Em segundo ficou o também local Maicol Santos e em terceiro o atleta Wigolly Dantas.
As mulheres disputaram a “Best Wave” (melhor onda, em uma bateria de 25 minutos) e a vencedora foi a surfista de Ubatuba Sabrina Carrijo; Lívia Lopes e Nathalie Paola, também de Ubatuba, ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.
A novidade dessa etapa do Super Session Verão 2006 foi a categoria Kids para surfistas até 10 anos. O vencedor foi Wesley Dantas, com Allace Araújo em segundo.
O Super Session Verão 2006 é organizado pela equipe do programa Super Session (Band Vale) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, e conta com o patrocínio de Red Nose Shoes, Natural Shape, Wave Cut e North Peak. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu