Notícias da Prefeitura

Fundart inicia I Exposição Itinerante de Artes Plásticas

Começou, na última sexta-feira, dia 6, a I Exposição Itinerante de Arte, promovida pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), através do Grupo Setorial de Artes Plásticas. A exposição percorrerá as quatro cidades do Litoral Norte, levando as artes plásticas aos municípios, sempre em época de temporada. As obras ficarão expostas até o próximo dia 22 de janeiro, no Salão de Exposições do Casarão do Porto.
Segundo o curador do evento, o artista Paulo Alves, o objetivo do evento é reunir e divulgar os trabalhos de artistas plásticos de todo o Brasil. “Nós levaremos para as cidades uma grande variedade de formas e categorias. Nossa intenção é aproveitar os meses de alta temporada, tornando mais fácil o acesso dos artistas a uma grande quantidade de pessoas, bem como promover a venda de obras no Litoral Norte.” PMU


Campeonatos da Escolinha Rubens Salles revelam talentos do futebol de Ubatuba

A Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles manteve a fama de celeiro de craques para o futebol de Ubatuba e região. Após a disputa dos torneios nas categorias Fraldinha, Dentinho e Dente-de-leite e da participação das seleções na Soccer do Brasil Cup, o saldo final de 2005 pode ser considerado bem positivo.
Após os torneios disputados, todos com muitos gols marcados e muita emoção a cada rodada, os alunos da escolinha foram brindados, em dezembro, com a escolha de dois atletas para integrar uma equipe de futebol dos Estados Unidos.

Fraldinha

O torneio, para garotos nascidos em 96/97/98, foi disputado no sistema de pontos corridos e o troféu de campeão ficou com a equipe da Rossi Calçados. O título foi garantido com uma rodada de antecipação e veio de forma invicta para a equipe da Rossi. Os artilheiros do torneio foram José Carlos Cruz Jr. e Yan Prado Barreto. Além da Rossi Calçados as equipes mais bem classificadas na competição foram Quiosque Vovô Almiro e Marconi, segundo e terceiro lugar respectivamente, que terminaram a competição com apenas um ponto de diferença entre si.

Interbairros

A segunda competição do ano foi o torneio Interbairros. A equipe da Silop sagrou-se campeã, com uma goleada de 4 a 1 sobre o Ipiranguinha, na partida final. O terceiro lugar ficou para a equipe do Sertão da Quina.

Soccer do Brasil

Durante as férias escolares de julho aconteceu a 3ª edição da Soccer do Brasil Cup.
As equipes da Escolinha Municipal de Futebol Rubens Salles foram o grande destaque da competição. Das quatro categorias em disputa, os alunos da escolinha conquistaram três títulos e um vice-campeonato.
A equipe formada por atletas nascidos em 88/89, disputou uma chave onde a competição foi por pontos corridos. A equipe formada pelos jogadores nascidos em 90/91 derrotou a equipe da Goodyear (SP) por 1 a 0 na final, e ficou com o troféu de campeão invicto. Outro título veio para a equipe formada por atletas nascidos em 92/93, que derrotou a Hípica (Campinas-SP), por 3 a 2. O vice-campeonato veio para os atletas nascidos em 94/95 que perdeu para o Chivas, do México, por 3 a 2 na final.

Dentinho

No segundo semestre os garotos do dentinho (93/94/95) entraram em campo e a equipe do Auto Posto Jija foi a campeã da categoria.
Em uma final emocionante o time do Auto Posto Jija quebrou a invencibilidade da equipe do Chaveiro Ligeirinho, vencendo a partida por 1 a 0, na prorrogação. No tempo normal, a partida ficou empatada em 1 X 1. Na terceira posição ficou a equipe do calçados Fernandes. O artilheiro do torneio foi Ricardo Oliveira.

Dente de leite

A equipe do Restaurante Tortilhão conquistou o último título de 2005, na categoria Dente de Leite (para nascidos em 90/91/92). A final foi contra o time do Auto Clean e o Tortilhão venceu por 3 a 2. Mais uma vez a partida foi decidida somente na prorrogação, após empate no tempo normal (2 a 2). O time do Caju Comercial terminou o torneio na terceira posição. Alex Reinaldo, do Caju, foi o maior goleador do campeonato.

Destaques de Ubatuba nos EUA

Os atletas Ricardo Oliveira e Leandro Toledo, da escolinha municipal de futebol Rubens Salles, embarcaram em dezembro para Phoenix (Arizona - EUA). Eles foram selecionados para fazer parte da equipe Sereno Soccer, após se destacarem na Soccer do Brasil Cup. Levados para testes em São Paulo por Andrés Córdoba, da Soccer do Brasil, os garotos foram aprovados e receberam bolsa de estudos integral para atuarem pelo time americano em 2006. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu