Notícias da Prefeitura

Ubatuba amplia oferta de cursos para geração de renda

Com o sucesso dos cursos de geração de renda realizados em 2005 a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba conseguiu, junto ao Governo do Estado, a ampliação do número de vagas para o município. Das 90 pessoas que eram atendidas no início de 2005, Ubatuba passa a atender este ano mais que o dobro de beneficiários, num total de 190 pessoas.
Neste ano a Secretaria irá implantar novos cursos como os de horta comunitária, corte e costura, tapeçaria, jardinagem e confecção de rede de pesca. “Com o trabalho incansável da equipe da Secretaria, pudemos ampliar o atendimento. Vamos agora oferecer novos cursos inclusive um deles voltado para a comunidade caiçara, como o de confecção de rede de pesca. Creio também que as hortas comunitárias deverão chamar muitos interessados”, disse Kátia Nunes, secretária de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba.
O Programa Renda Cidadã promoveu em Ubatuba no ano de 2005 diversos cursos para geração de renda, nas áreas de alimentação (pães, macarrão caseiro, bolos confeitados, balas de côco, biscoitos, biomassa de banana e soja e derivados) e artesanato (bolsas, fuxico, crochê e outros trabalhos manuais). Os cursos que no início das atividades aconteciam apenas na sede da Secretaria, foram descentralizados. Em dezembro aconteceram formaturas para turmas do Ipiranguinha, Folha Seca, Almada, Maranduba, Sertão da Quina e Núcleo Anchieta. Segundo dados da Secretaria, aproximadamente 700 famílias, em situação de vulnerabilidade social, foram atendidas com os cursos. Cada participante recebeu um kit para dar início à sua produção.
O Programa Renda Cidadã tem por objetivo atender famílias de baixa renda com o apoio financeiro temporário de R$ 60,00, associado a ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida. PMU


Renovação e novas matrículas para escolinhas de esportes será em fevereiro

A Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba informa as datas para quem pretende renovar matrículas ou se inscrever nas escolinhas de esporte do município. Para a rematrícula, os alunos devem comparecer ao Ginásio de Esportes Tubão entre os dias 6 e 14 de fevereiro, das 8h às 17h.
Já os interessados em se matricular pela primeira vez deverão se dirigir ao Tubão entre os dias 16 e 24 de fevereiro, também das 8h às 17h. É necessário levar duas fotos 3X4 e cópia da certidão de nascimento.
A Secretaria oferece atualmente cursos de surfe (Praia Grande, Perequê-Açu e Maranduba), futebol (quadra da piscina, Taquaral e Silop-Elektro), natação, vôlei e basquete. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3833-3818. PMU


Ubatuba pode ter dois times na final da 1ª Taça Cidade São Sebastião de Futebol de Areia

O Beach Soccer feminino de Ubatuba pode realizar um fato inédito na 1ª Taça Cidade São Sebastião de Futebol de Areia. As duas equipes da cidade disputam as semifinais do torneio e, em caso de vitória, poderão garantir o ouro e a prata para Ubatuba.
Na próxima segunda-feira, 9, a Seleção de Ubatuba enfrenta o Colinas, à partir das 19 horas; logo em seguida o Ubatuba enfrenta o Aliança. A final do torneio acontece no dia 20 de janeiro. Todas as partidas acontecem no campo de areia Leobaldo Alves Moreira, na Rua da Praia, em São Sebastião.
As equipes de Ubatuba contam com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu