Ney segura faixa durante toneio

Projeto melhora postura e auto-estima de alunos da rede municipal de ensino

Projeto EROI completa um ano e equipe já comemora resultados positivos

O projeto EROI - Educação Resgatando Oportunidades Inclusivas - da Secretaria de Educação de Ubatuba, inicia 2006 comemorando as conquistas do seu primeiro ano de implantação. Com o objetivo de oferecer oportunidade de inclusão para crianças e adolescentes que tenham atividades restritas ou sofram de algum tipo de limitação para a prática de esportes, o projeto EROI atende crianças obesas, com desvio de coluna vertebral, dificuldades de coordenação, deficiência visual, auditiva, dislexia e alunos de Salas Especiais.
Praticando exclusivamente atividades aquáticas como natação adaptada, hidroginástica, hidroterapia e recreação, associados a exercícios de respiração, alongamento e ginástica postural, o projeto visa proporcionar melhora do estado físico geral do aluno.
Para o desenvolvimento do projeto EROI foi criada uma equipe composta por um professor de Educação Física com habilitação em Fisioterapia e um professor de Educação Física com experiência em atividades aquáticas.
O professor Nei Barros, um dos coordenadores do EROI ao lado do professor Benedito de Almeida Fº, fala dos resultados obtidos no primeiro ano do projeto. “Muitos dos participantes perderam a vergonha que sentiam em relação aos seus casos específicos. Com isso houve melhoria nas relações sócio-afetivas, fato muito importante nessa idade”, informa Nei. “Alguns dos participantes do projeto alcançaram desempenhos tão bons que participam de competições regulares de natação, embora o objetivo não seja a formação de atletas”, completa o professor.
O projeto EROI iniciou suas atividades atendendo 102 alunos e no final de 2005 chegou a atender 350 crianças e adolescentes de Ubatuba. O número de atendimentos será ampliado em 2006. “Vamos atender o maior número possível de crianças, sem perder a qualidade dos atendimentos, que continuarão personalizados”, garante Nei. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu