Na hora do lanche a garotada repõe as energias deixadas na praia

Ubatuba recebe crianças do Projeto Interior na Praia

Ubatuba recebeu na segunda-feira, 9, a primeira turma, com cerca de 240 de participantes, do Projeto Caravanas do Conhecimento módulo “Interior na Praia”. As delegações de Arujá, Indiaporã, Jaguariúna, Nova Campina e Vargem Grande do Sul foram recebidas pelo prefeito Eduardo César e sua esposa Denise, pela secretária de Educação Patrícia Pereira e pelo comandante do Corpo de Bombeiros em Ubatuba, Tenente Alexandre Rodrigues dos Passos. Em uma breve apresentação as autoridades deram as boas-vindas aos visitantes. O comandante dos Bombeiros falou sobre o trabalho que será executado pelos guarda-vidas. “Em todos os passeios haverá um guarda-vidas acompanhando as escolas, além dos monitores de cada cidade e de Ubatuba". A secretária de Educação falou sobre o aspecto histórico da cidade. “Nesses dias vocês verão lugares, conhecerão fatos e ouvirão sobre personagens que fazem parte da história do Brasil”, disse Patrícia.
O prefeito Eduardo César, em seu breve pronunciamento, agradeceu ao Governo do Estado e ao CEPAM pela parceria; lembrou também de mandar um abraço aos prefeitos de cada uma das cidades visitantes. “Espero que vocês aproveitem cada minuto da viagem. Tenho certeza que no retorno às aulas, na hora de fazer a tradicional redação sobre as férias, vocês lembrem de tudo que viveram aqui”, finalizou o prefeito, que recebeu um presente oferecido pela delegação de Arujá.
Ao final as crianças assistiram a um audiovisual que mostra as praias de Ubatuba e em seguida acompanharam uma espetáculo com bonecos apresentado pelo comunicólogo Jorge Lee.

Pranchas na capital do surfe

Edison Soler, coordenador de eventos da Secretaria de Educação de Ubatuba, falou sobre o cronograma que todas as escolas participantes do programa seguirão durante sua estada em Ubatuba. “As crianças acordam, tomam café e saem para as atividades da manhã por volta das 9 horas; retornam para o almoço, descansam um pouco e embarcam para as atividades da tarde. Na volta é hora do banho, jantar, por volta das 18h30, e a ultima atividade, já dentro da escola. Após um breve lanche as crianças se recolhem por volta das 22h”. Entre os passeios em Ubatuba, estão previstas visitas ao Projeto Tamar, à Pista de Skate e às praias Perequê-Açu, Enseada, Tenório e Ubatumirim e em todas as praias que os participantes do projeto estiverem haverá um salva-vidas fazendo o acompanhamento das atividades. Como diferencial, Ubatuba providenciou pranchas de bodyboard para a garotada curtir as ondas da “Capital do Surfe”.
Entre as delegações que ficam até o dia 13, Indiaporã percorreu mais de 700 quilômetros para chegar a Ubatuba; entre os dias 16 e 20, será a vez dos alunos de Castilho, Conchas, Monte Azul Paulista, Pereiras, Queluz e São Miguel Paulista (Capital). A última turma chega em 23 de janeiro e vem de Cajuru, Mairinque, Onda Verde, Santa Gertrudes e Socorro, deixando Ubatuba no dia 27. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu