Governos e mídia. História antiga...

Governo vetou patrocínio a jornal de Casoy

"Insatisfeito com as críticas de Boris Casoy, o governo federal tanto pressionou a Record a intervir no "Jornal da Record" que, em agosto do ano passado, cancelou contrato de patrocínio do Banco do Brasil (BB) ao telejornal.
A informação foi confirmada por várias fontes da Folha na Record, mas a emissora nega, oficialmente, que tenha sofrido pressões. Diz que a justificativa do banco para suspender o patrocínio foi troca de agência de publicidade. A assessoria de imprensa do BB não comentou o assunto.
O Banco do Brasil era, desde 1999, patrocinador do "Jornal da Record". Apontado pelo telejornal como suspeito de ser provedor do esquema do "mensalão", trocou em agosto uma cota de patrocínio de R$ 1 milhão por mês por cerca de R$ 300 mil mensais em inserções avulsas. Como patrocinador, era o único banco a anunciar no "Jornal da Record".
As pressões começaram em 2004, quando o BB comprou ingressos de um show pró-finanças do PT. O contrato com a Record, até então renovado anualmente, passou a ser trimestral.
A coação governamental, no entanto, não foi a principal causa da rescisão do contrato de Casoy, na última sexta. Record e Casoy se desentenderam porque a rede queria tornar o telejornal mais parecido com o "Jornal Nacional".

Daniel Castro - Folha de S. Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu