A "funny" bicicleta, além de produzir energia, emagrece quem pedala

Estação Elektro abre as portas em Ubatuba

Mostra apresenta de forma lúdica todas as formas da energia

A Elektro deu início nesta quarta-feira, 18, em Ubatuba, às atividades do projeto “Estação Elektro”, um projeto tem como objetivos despertar nas crianças o interesse científico pela eletricidade e ensinar medidas de segurança. Presentes à abertura do evento, Willelm Guilherme, gerente da Elektro em Ubatuba, Silvana Niel, chefe de gabinete da Prefeitura de Ubatuba, Patrícia Pereira, secretária de Educação, vereador Charles Medeiros, entre outras autoridades.
Composta por uma carreta-laboratório, onde monitores explicam a utilização correta da eletricidade a Estação Elektro apresenta várias atividades interativas mostrando a história da eletricidade e sua importância, uma tenda onde é exibido um filme e um espaço onde são ensinadas normas de segurança. Silvana Niel, que representou o prefeito durante a abertura do Estação, manifestou o desejo que mais eventos da empresa sejam trazidos à Ubatuba. “Espero que essa parceria possa resultar em outros eventos durante o ano. Ubatuba vai colaborar em tudo o que for necessário para que mais pessoas possam ter contato com uma exposição tão interessante como essa”, disse.
A secretária de Educação Patrícia Pereira, também demonstrou interesse em apresentar as experiências com eletricidade aos alunos da rede escolar de Ubatuba.“Solicitei à Elektro que esse tipo de trabalho fosse levado aos alunos da rede municipal de ensino durante o ano letivo e a empresa se comprometeu a estudar datas. Ela apenas não garantiu a presença da carreta”, disse Patrícia, que se aventurou nas experiências pedalando uma bicicleta que produz energia para fazer funcionar um rádio (foto).
A carreta da “Estação Elektro” estará estacionada até o próximo sábado, 21, ao lado do Centro de Informações Turísticas, na avenida Iperoig, das 13 às 18 horas.
Palestra – Nesta quinta-feira, 19, técnicos da Elektro estarão proferindo uma palestra, na Associação Comercial de Ubatuba, às 19h30, enfocando questões de segurança com eletricidade. A palestra é voltada diretamente para pessoas que trabalham com atividades que envolvam eletricidade.
Cine Elektro - Montado em um caminhão com um telão de 210 polegadas, com equipamento de alta tecnologia, o Cine Elektro tem o objetivo de promover a inserção cultural da população atendida pela empresa. Em Ubatuba, o Cine Elektro acontece no dia 28 na praça da Matriz e no dia 29 na praça da igreja, no Sertão da Quina. Em ambos locais o primeiro filme a ser exibido é Os Incríveis, às 20h; às 21h45 começa a exibição do filme Quarteto Fantástico. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu