Corte da Amendoeira

ADPC interpõe Agravo Retido e pede perícia judicial na árvore retirada da Av. Iperoig

A ADPC - Associação de Defesa do Povo Caiçara - interpôs na quarta-feira, 11 de janeiro de 2006, um Agravo Retido, visando a reforma do Pedido de Reconsideração Parcial, que cassou a liminar que impedia a derrubada das árvores na Av. Iperoig, no trecho entre o farol da barra dos pescadores e o centro de informações turísticas.
O agravo, respaldado pelas matérias publicadas nos últimos dias na internet (Ubatuba Víbora e Ubaweb), requer que seja realizada uma perícia independente na árvore retirada, para esclarecer se a mesma oferecia riscos à população que frequentava aquele local.
Se comprovada a higidez da mesma, pela perícia judicial, requer a Associação que a mesma seja tratada e replantada no mesmo local de onde foi retirada, sob pena de multa diária a ser arbitrada pelo Juízo da 2.ª Vara Cível.
A ADPC também requer ao Juízo que comprovada a higidez da árvore, que efeitos da Liminar ora suspensa, como o que arbitra multa de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) no caso do corte de qualquer árvore na ára proposta que continua em vigor, volte a vigir também para a amendoeira, em nome do patrimônio paisagístico, cultural e ambiental da comunidade ubatubense.


Marcelo Mungioli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu