BOTANDO OS PINGOS NOS IS – parte II

Cansado de repetir à exaustão a pouco edificante historinha de minha saída do Governo Municipal, informo a todos que se importam com os descaminhos de nossa cidade algumas coisinhas:

1. Não pedi demissão alguma e sim fui exonerado do cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba porque não faço e nem admito ilicitudes, como por exemplo emitir laudos esdrúxulos em papel timbrado da Prefeitura Municipal sem sequer estar contratado e sem pagar ART pro CREA, induzindo um juiz da Comarca a erro, “passando por cima” de um secretário de governo e de sua decente e competente equipe técnica, na esperança de conseguir um carguinho público.
2. Também não emiti licença de corte ou remoção de árvore alguma de logradouro público, uma das funções do cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente, exigência legal que passou despercebida pela Polícia Ambiental e pelo CONDEPHAAT (área tombada pela Resolução 40/85 da Secretaria Estadual da Cultura, lembram?)
3. Pra que todo o teatro encenado durante a nomeação do CMD (Conselho Municipal de Desenvolvimento, representativo de todos os setores da comunidade e cuja consulta é exigida para todos os projetos mica a ferro e a fogo.rgionais; IPHANavornte corretosnte do centro histdos os setores da comunidade que ao serem implantados interfiram significativamente na paisagem e na vida da cidade, conforme consta na nossa Constituição Municipal, a Lei Orgânica) se ele nem foi convocado pra discutir a implantação de uma obra do calibre dessa baita tenda bem na frente do centro histórico da cidade, que estamos tentando resgatar.
4. Entendo que fui chamado pra colaborar com a equipe de Governo Municipal orientando-a pelos caminhos legais e ambientalmente corretos, o que certamente criou uma empatia favorável junto aos órgãos federais, estaduais e regionais, portanto não dá para engolir a tapeação desnecessária feita com os mesmos pra executar uma obra polêmica a ferro e a fogo.
5. Como sabem os amigos e o próprio prefeito, eu não iria abandonar o barco quando consegui montar a sede da SEMA, uma equipe bacana e competente e sem cabide-de-emprego, reativar o programa de controle de borrachudos, iniciar o programa de congelamento de áreas irregulares, lançar o programa de adoção de áreas verdes, despachar a maior parte dos 530 processos encontrados paralisados na SEMA, criar um sistema de vistoria e emissão de laudos técnicos ambientais para todas as áreas da Prefeitura, representar o município e acompanhar as discussões e debates no Gerenciamento Costeiro, Agenda 21, Comitê de Bacias Hidrográficas, Aterro sanitário regional, Plano de manejo do Parque Estadual da Serra do Mar, Plano Diretor municipal, Planos viário e cicloviário do município, urbanização da orla, programa habitacional, etcetera e tal.

Tomara que Ubatuba se safe.
Cunhambebe, tem lugar pra mim aí na tua tribo?

Paulo Sri Pires

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu