Absurdos acontecem...

Gerson Florindo
Lembro nestes últimos acontecimentos equivocados do Hotel Jangadeiro, que pelo meu amigo proprietário descaracterizou uma arquitetura antiga, que acredito ser melhor do que a que substituiu, do ponto de vista turístico e histórico. Hoje mais parece uma agência do Unibanco, ou qualquer banco, deste que não é novidade nenhuma e que também não tem nenhum vínculo bom com a historia do Brasil, nem do nosso povo. Depois fiquei sabendo pelos meus conterrâneos mais antigo, que ali também tinha um ranchão de canoa, onde os caiçaras todas as tardes se encontravam, contavam historias, mentiras de pescadores, causos dos seus ancestrais, coisas do nosso folclore, do palco que foi essas ondas verdes no passado, em fim, nesta Praia só existia mesmo era esse ranchão, o resto era só mato.
Acontece que aos poucos e desordenadamente vão acabando com a nossa cidade, não temos mais o caiçara que já esta em extinção, também o jundú, a história e a cultura.
A cidade vai se transformando numa outra cidade que não tendo identidade também já não interessa mais aos turistas que nos visitam. O que temos por aqui, eles já estão cansados de ver em outro lugar: Posto de gasolina, agência do Unibanco, Santa. Casa no Caos, ônibus gaiola, mendigos jogados nas ruas esburacadas, ociosidade e depreciação sem precedentes em toda a cidade, desempregos, perdas de oportunidades promissoras, etc.
A árvore centenária, pode não significar muito para a administração, mas não deixa de ser um símbolo de continuísmo da destruição da nossa cidade, que ao longo de uma seqüência de administrações ruins vai aos poucos acabando com as riquezas que temos. Depois reclamam da crise que vive o município, resta, num ato cômodo, pôr a culpa em Cunhambebe.
Enquanto petista, peço desculpas, mas não temos mais o que fazer. Já reunimos, falamos da falta de assessoria, da falta de debate e discussão em grupo, de pessoas esforçadas para ajudar o município, de quadros técnicos capacitados, mas o Prefeito prefere mesmo conviver com os inimigos, aqueles que ele venceu na última eleição. E agora acontece isso a cada dia. Resta-me ser solidário aos companheiros agredidos por terem plena consciência que a perda é irreversível.
* Diretor do Sindicato dos Bancários e Vice Presidente do PT de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu